José Luis Martínez-Almeida falou no participação no Madrid Breakfasts da Europa Press
O prefeito de Madri, José Luis Martínez-Almeida, afirmou nesta quarta-feira que as negociações para a capital da Espanha sediar um Grande Prêmio de Fórmula 1 nos próximos anos “Estão indo razoavelmente bem”, porém não deu uma porcentagem de chance da cidade realmente receber a categoria.
As negociações para ter um Grande Prêmio em Madri estão indo razoavelmente bem. É um dos grandes eventos que existem e as cidades se medem por sua capacidade de atrair grandes eventos”
, disse o prefeito
Almeida afirmou ainda que a Fórmula 1 é grande evento e que vem negociando com o IFEMA (Instituição de Feiras de Madrid), que é responsável pelos grande eventos na capital espanhola.
A Fórmula 1 não corre na capital espanhola desde 1981, quando o Circuito Permanente del Jarama recebeu o último GP da Espanha na capital do país. Lá foram nove eventos oficiais e mais um não oficial, que aconteceu em 1980.
Segundo o jornal Marca, José Vicente de los Mozos, presidente da IFEMA, já manteve contactos com o responsável pelo campeonato, Stefano Domenicali, que recebeu a oferta de Madrid para organizar este Grande Prémio. Apesar de não haver data oficial, pode haver Fórmula 1 em Madrid novamente a partir de 2027, já que o circuito de Barcelona de Montmeló tem contrato com a F-1 até 2026. Atualmente somente Itália (com Ímola e Monza) e Estados Unidos (Miami, Austin e Las Vegas) recebem mais de uma corrida da Fórmula 1.
Na temporada atual, dois espanhóis são pilotos titulares na categoria, o bicampeão Fernando Alonso (Aston Martin) e Carlos Sainz (Ferrari).
