Piloto da Red Bull largou na nona posição e venceu a prova
Max Verstappen venceu o Grande Prêmio de Miami pelo segundo ano seguido, com Sérgio Pérez em segundo e Fernando Alonso em terceiro. Com a vitória, o holandês abre ainda mais vantagem na liderança do campeonato.
Largando na pole, Sérgio Pérez fez uma ótima largada e manteve a primeira posição, Fernando Alonso manteve a segunda posição neste começo da etapa. A largada teve um toque entre Nyck de Vries e Lando Norris, em que ambos foram obrigados a parar no box já na primeira volta. Oscar Piastri se destacou com várias ultrapassagens neste momento.
Na volta 23, o espanhol Carlos Sainz estava brigando com o compatriota Fernando Alonso pela terceira posição, para realizar um undecut, porém excedeu a velocidade na entrada do pit, sendo punido com 5 segundos.
Verstappen, que largou na nona posição, foi galgando posições assumindo a liderança após a parada nos boxes, já que os pilotos da Red Bull estavam em estratégias diferentes. O número 1 largou de pneus duros e o número 11 começou o Grande Prêmios de pneus médios.
A parada do mexicano aconteceu na volta 20, já a do holandês somente na volta 45. Quando saiu do box, Max estava a cerca de um segundo atrás do seu companheiro de equipe. Na volta 48, o holandês conseguiu a ultrapassagem e assumiu a liderança que não perdeu mais.
Discreto na corrida, George Russell conseguiu passar Carlos Sainz na volta 38 e assumir a quarta posição.
Uma disputa que marcou a prova foi a briga entre a Haas de Kevin Magnussen e a Ferrari de Charles Leclerc. Batalha vencida pelo monegasco da escuderia de Maranello.
Hamilton, foi outro a apostar em um estratégia diferente, o heptacampeão fez um longo stint de pneus duros com 38 voltas. Voltando na décima segunda posição e conseguindo ultrapassagens para terminar na sétima posição.
Classificação final da Corrida:
P1 – Max Verstappen – Red Bull
P2 – Sérgio Pérez – Red Bull
P3 – Fernando Alonso – Aston Martin
P4 – George Russell – Mercedes
P5 – Carlos Sainz – Ferrari
P6 – Lewis Hamilton – Mercedes
P7 – Charles Leclerc – Ferrari
P8 – Pierre Gasly – Alpine
P9 – Esteban Ocon – Alpine
P10 – Kevin Magnussen – Haas
P11 – Yuki Tsunoda – Alpha Tauri
P12 – Lance Stroll – Aston Martin
P13 – Valtteri Bottas – Alfa Romeo
P14 – Alexander Albon – Williams
P15 – Nico Hulkenberg – Haas
P16 – GuanYu Zhou – Alfa Romeo
P17 – Lando Norris – McLaren
P18 – Nyck De Vries – Alpha Tauri
P19 – Oscar Piastri – McLaren
P20 – Logan Sargeant – Williams
Pato de Ouro – Max Verstappen
O piloto holandês teve o domingo de corrida perfeito, mesmo largando da nona posição assumiu a liderança na volta 20, voltou atrás do Pérez e assumiu a ponta novamente vencendo mais uma e abrindo vantagem no campeonato.
Bico Quebrado – Logan Sargeant
Correndo em casa, o americano não apareceu neste fim de semana, foi o mais lento em quase todas as sessões e não conseguiu ser minimamente competitivo na corrida.
