O única campeão da África venceu o título de 1979, sendo esse o último visto pelo fundador da Ferrari
Jody David Scheckter nasceu no dia 20 de janeiro de 1950, na cidade de East London, na África do Sul. Sendo o único piloto campeão do continente africano, era chamado pela imprensa de Baby Bear, muito pela agressividade em pilotar e pela quantidade de acidentes que causou durante suas temporadas junto da sua aparência amistosa e sorriso farto.
Iniciou sua passagem pela Fórmula 1 na equipe McLaren no ano de 1972, mas não conseguiu nenhum resultado positivo e abandonou muitas corridas por acidente durante 2 temporadas. Tais ocorrências o levaram a equipe de Working Dispensar o sulafricano da equipe no final da temporada 1973, o que o fez ir para a equipe Tyrrell para a temporada de 1974. Ele até Conseguiu ser menos afobado e conseguiu ter menos acidentes, ele conseguiu o impressionante terceiro lugar no campeonato, com as suas duas primeiras 2 vitórias na carreira .
Jody ficou na Tyrrell até o final de 1976, conseguindo mais 2 vitórias, pódios e de novo vários acidentes. O último ano de contrato com equipe britânica ele teve um dos carros mais excêntrico da história da Fórmula 1 pois a Tyrrell P34, foi único carro a possuir 6 rodas que fazia o carro ter maior aderência na pista e isso ajudou muito o piloto sul-africano a conquistar 4 vezes o segundo lugar e uma vitória, ficando em terceiro lugar novamente no campeonato de pilotos, atrás de James Hunt e Niki Lauda.

No ano de 1977 ele assinou um contrato de dois anos com a equipe de meio de pelotão Walter Wolf Racing, sendo vice campeão no primeiro ano, muito de novo pela volta dos seus abandonos ,se arriscando em momentos inapropriado durante as ultrapassagens. Sendo esse um resultado bem expressivo para uma equipe média, essa temporada chamou atenção da equipe de Maranello, que iria contratá-lo para o ano de 1979. A Ferrari apostou no sul-africano como piloto principal para a temporada. Suas últimas vitórias aconteceram no Ferrari 312T4 motor de fábrica F12. Rendeu 4 vitórias na carreira dele e pontos em todos os GP e claro que o resultado seria ,seu único título mundial no ano 1979, sendo este o último que foi visto pelo fundador e dono da Escuderia, Enzo Ferrari, que faleceu em 1988 aos 90 anos.

Scheckter ficou na Fórmula 1 até o final de 1980, o ano de defesa do seu título, mas com uma piora gigante da Ferrari, apenas conseguiu um 19º lugar. No total em sua carreira foram 113 largadas,33 pódios ,10 vitórias e 3 pole position .
