Charles Leclerc largou na pole, mas foi ultrapassado pelo mexicano
Sérgio Pérez, da Red Bull, venceu a primeira corrida Sprint do ano, o mexicano largou da segunda posição e ultrapassou o monegasco da Ferrari para liderar a etapa. Leclerc manteve a segunda posição e Max Verstappen completou o pódio.
O sábado começou com mais uma pole de Charles Leclerc, da Ferrari, o monegasco fez o melhor tempo com cinco décimos a frente de Sérgio Pérez e sete de Max Verstappen.
George Russell fez o quarto melhor tempo, seguido por Carlos Sainz, Lewis Hamilton, Alex Albon, Fernando Alonso, Lance Stroll e Lando Norris completando o Top10.
Esteban Ocon teve problemas no carro na classificação da sexta-feira e por mexer no carro durante o parque fechado largará dos boxes no domingo, assim como fez na sprint desse sábado. Logan Sargeant bateu sua Williams no Q2 do Shootout e não conseguiu concertar a tempo da corrida Sprint
Na largada, Charles Leclerc e Sérgio Pérez largaram bem, assim como George Russell que travou um grande batalha com o Max Verstappen na disputa pelo terceiro lugar, vencida pelo piloto da Mercedes. Após alguns toques entre os dois, o holandês teve danos no carro.
Ainda antes de completar a segunda volta o pneu do japonês Yuki Tsunoda acabou saindo e causando a primeira bandeira amarela. Mas o piloto da Alpha Tauri parou no box e voltou para a pista, o que não deu certo.
A Alpine de Esteban Ocon decidiu arriscar e colocar pneus macios para ficar mais rápido após a saída do Safety Car.
Na volta 5, o carro de segurança voltou aos boxes. Na relargada, Max Verstappen recupera a terceira posição, ao mesmo tempo Carlos Sainz e Fernando Alonso ultrapassaram Lewis Hamilton.
Na abertura da oitava volta, o mexicano da Red Bull assumiu a ponta, ultrapassando Leclerc.
Leclerc se manteve próximo de Pérez e Verstappen não conseguiu chegar em Leclerc.
Confira o grid completo:
1º – Sérgio Pérez (Red Bull) +8
2º – Charles Leclerc (Ferrari) +7
3º – Max Verstappen (Red Bull) +6
4º – George Russell (Mercedes) +5
5º – Carlos Sainz (Ferrari) +4
6º – Fernando Alonso (Aston Martin) +3
7º – Lewis Hamilton (Mercedes) +2
8º – Lance Stroll (Aston Martin) +1
9º – Alexander Albon (Williams)
10º – Oscar Piastri (McLaren)
11º – Kevin Magnussen (Haas)
12º – GuanYu Zhou (Alfa Romeo)
13º – Pierre Gasly (Alpine)
14º – Nyck De Vries (Alpha Tauri)
15º – Nico Hulkenberg (Haas)
16º – Lando Norris (McLaren)
17º – Lando Norris (McLaren)
18º – Esteban Ocon (Alpine)
NC – Yuki Tsunoda (Alpha Tauri)
NL – Logan Sargeant (Williams)
Bico Quebrado – Alpha Tauri: Deixaram um piloto com o carro quebrado e desalinhado voltar para a pista causando risco para o piloto e para os demais que estavam na pista.
Pato de Ouro – Checo Pérez: Mais uma ótima corrida em pista de rua para o mexicano, ele passou Leclerc e controlou a vantagem para vencer de forma dominante em Baku.
