Austríaco está na equipe B da Red Bull desde 2005
O ex-piloto Franz Tost deixará o posto de chefe de equipe da Alpha Tauri ao final desta temporada, o austríaco continuará na equipe em um cargo de consultor, parecido com o papel de Helmut Marko na irmã Red Bull. O seu substituto será Laurent Mekies, que atualmente é diretor esportivo da Ferrari, ainda não há definição para o momento em que o francês assumirá, pois terá que cumprir uma quarentena, regra da categoria para evitar que se leve informações atualizadas de uma fábrica para outra.
Tost participou de toda a jornada da equipe B da Red Bull na Fórmula, contatado em 2005, ele liderou pilotos como o tetracampeão Sebastian Vettel, o bicampeão Max Verstappen, os vencedores de corrida Daniel Ricciardo, Carlos Sainz, Mark Webber e Pierre Gasly, entre outros pilotos.
Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a Dietrich Mateschitz (ex-dono da Red Bull, que morreu em 2022), que me deu a incrível oportunidade de ser chefe de equipe da Toro Rosso e da Alpha Tauri pelos últimos 18 anos. Tem sido um privilégio liderar o time por um período tão extenso, e um grande prazer trabalhar com tantas pessoas motivadas e habilidosas, que compartilham da minha paixão pela Fórmula 1
, disse Franz em comunicado oficial

Laurent Mekies já atuou na Alpha Tauri, que na época tinha o nome de Toro Rosso, ele deixou a equipe em 2014 quando se tornou diretor de segurança e vice-diretor de provas da FIA. Em 2018, ele assumiu o cargo de diretor esportivo da Ferrari, cargo que estava até a semana passada, quando anunciou sua saida.
Alpha Tauri atualmente é a nona colocada no campeonato de construtores com um ponto marcado em três etapas disputadas, a dupla da equipe é Yuki Tsunoda e Nyck de Vries.
