Mitch Evans vence na primeira rodada em Berlim

O neozelandês consegue a segunda vitória seguida na temporada

A Primeira das duas etapas que acontecerão em Berlin, acaba de acabar e temos um dobradinha da equipe Jaguar após um final de prova eletrizante e para completar o pódio foi o alemão Max Gunther da escuderia Maserati, que teve uma ótima corrida aonde conseguiu ficar toda a prova entre os 6 primeiros e , já a equipe Enivision não conseguiu manter sua onda de pódio seguidos tendo os seus pilotos em quarto e quinto lugar e um recorde na categoria foi quebrado, no total 8 pilotos diferentes foram lideres nessa corrida.

A largada começou alucinante e logo na curva 2, o pole position Sebastian Buemi perde a liderança da corrida para a surpreendente NIO 33 de Dan Ticktum fazendo uma manobra por fora sem chance pro suíço , com o passar das voltas diversos pilotos foram revezando na liderança, muito pelo uso do modo ataque. Na Volta 13 o primeiro Safety Car da corrida é liberado por causa da manobra, que gerou uma batida, de Rene Rast em cima do brasileiro Sergio Sette Câmara que fez os dois caírem para as ultimas posições.

Tivemos mais um carro de segurança ainda na prova, por isso foi acrescentado mais 3 voltas no total de voltas, ele foi causado na volta numero 20, Stoffel vandoorne tenta passar Ticktum num local que não tinha espaço e gerou a batida que danificou os dois carros tirando os dois pilotos da corrida. Quem parecia que teria um otimo final de semana mas teve uma ação afobada é vice líder do campeonato , Jake Dennis, que tentou utilizar a potencia extra do modo ataque e tocou português Felix da Costa tirando os 2 corrida mas sem gerar o Safety.

O final as duas jaguares mostraram o poder dos seus powertrain fazendo os dois passarem o então líder, Sebastian Buemi, nas ultimas voltas finalizando um otimo E-prix.

TOP 10
1 – Mitch Evans – Jaguar
2 – Sam Bird – Jaguar
3 – Maximilian Günther – Maserati
4 – Sebastien Buemi – Enivision
5 – Nick Cassidy – Enivision(otima corrida de recuperação)
6 – Pascal Wehrlein – TAG Porsche
7 – Jean-Eric Vergne – DS Penske
8 – André Lotterer – Andretti
9 – Edoardo Mortara – Maserati
10 – Oliver Rowland – Mahindra

PATO DE OURO: O alemão da Maserati em toda corrida ficou no top 6 e chegou até liderar a corrida, mas foi perdendo ritimo para guardar sua bateria, e no final fez a manobra nas ultimas curvas para assumir o podio.

BICO QUEBRADO: McLaren teve uma pessima prova, lenta causou 2 acidentes e teve um abandono.

Amanha teremos a segunda etapa no mesmo circuito.

Deixe um comentário