Pilotos da Formula 2 e de outras categorias inclusive o brasileiro Felipe Drugovich, atual campeão de acesso a Formula 1, irão fazer teste do Gen3
O Campeonato de monoposto elétricos, irá fazer os testes para diversos pilotos nos novos carros da terceira geração e aconteceram na cidade de Berlim, na Alemanha, no dia 24 de abril e terão a duração por 6 horas. o piloto de desenvolvimento da Aston Martin , Felipe Drugovich, será um dos do condutores da equipe Maserati e o reserva da escuderia Ferrari Robert Shwartzman também irá participar do teste pilotando pela equipe DS Penske.
Também participaram ,o russo Daniil Kvyat que correra pela NIO 333, atual equipe do brasileiro Sergio Sette Câmara, o ex Redbull acaba de assinar um contrato com a Lamborghini para ajudar a desenvolver o carro para temporada 24 de WEC(campeonato mundial de endurance) mas fara o teste para poder tambem disputar a Formula E em 24. outro ex-Formula 1 que participara de teste é britânico Jack Aitken, que correu a na Williams na prova do Sakir 2020, pela equipe Enivision.
A Formula E vê com bons olhos essa abertura dos jovens pilotos que tenham dificuldade de subir para principal categoria do automobilismo, por terem poucas vagas e mudança nos assentos não serem muito frequente, em entrarem no grid da Formula E para transformar ela numa categoria cada vez mais competitiva e rentável.
