Entre bandeiras vermelhas, Verstappen Vence na Austrália

Corrida acaba atrás de safety car, mas não apaga a dominância do holandês

O GP da Austrália acaba se encerrar de uma maneira bem anticlimática, sob o carro de segurança Verstappen vence sua segunda vitória na temporada e se isola cada vez mais na liderança do mundial de pilotos, foi seguido por Lewis Hamilton e segundo e completando o pódio Fernando Alonso em terceiro.

A largada foi bastante competitiva, as duas Mercedes largaram melhor e nas primeiras voltas lideravam a corrida com o líder do campeonato próximo deles, já Charles Leclerc recebeu um toque da Aston Martin de Lance Stroll, o fazendo abandonar logo nas primeiras curvas. A Primeira bandeira vermelha foi dada após o fortíssimo acidente de Alex Albon, que perdeu o controle na curva e chocou sua William no murro gerando muita sujeira na pista.

Após uma pausa de 15 minutos, para limpeza da pista, foi dado a primeira relargada da corrida, aonde o heptacampeão Lewis Hamilton assumiu a ponta numa ótima manobra, mas não durou muito quando o DRS foi liberado, Verstappen retornou a liderança para nunca mais olhar para trás e ficando vários segundos na frente do segundo colocado, quem teve um péssimo domingo foi o britânico George Russell, que liderava a prova até que a equipe Mercedes comete um pequeno deslise de estratégia que o joga para setimo na relargada e para completar seu motor pegou fogo tendo que abandonar a prova.

Por muitas voltas a corrida se tornou muito entediante e sem emoção nenhuma, aonde até o segundo piloto da Redbull, Sergio Perez, ter dificuldade de alcançar carros mais lentos e ultrapassagens sendo uma ação na Austrália algo raro, até quando a batida de Kevin Magnussen gerando uma bandeira vermelha, que parecia que subiria a temperatura dessa corrida fria.

A segunda relargada. foi um verdadeiro caos diversos pilotos abandonaram e vários carros sendo tocados como por Alonso que estava em terceiro e foi para ultimas posições graças ao toque de seu compatriotas Carlos Sainz , sendo punido em 5s ,gerando uma nova bandeira vermelha sendo essa a que acabou com toda emoção; a bandeira foi atras do Safety car dando a vitória ao holandês da Redbull.

Top 10:
1- M. Verstappen
2- L. Hamilton
3- F. Alonso (pelas regras de não ter completado o primeiro setor em bandeiras verde, ele relargou a terceira vez na sua posição antes do toque)
4- L. Stroll
5- S. Pérez (Dos boxes ao ponto e piloto do dia)
6- L. Norris (Ótima evolução do carro papaia)
7- N. Hulkenberg (Pontos para Haas)
8- O. Piastri (Primeiro pontos na carreira)
9- G. Zhou
10- Y. Tsunoda (Primeiros pontos da equipe)

Pato de ouro: Pierre Gasly, sempre entre o top 10 e conseguiria o 4 lugar se não fosse tocado pelo seu companheiro de equipe.

Bico Quebrado: Nyck de Vris, péssima corrida não assustou e nem tentou ultrapassar miguem e para completar foi tocada na segunda largada por Logan Sargent e abandonou.

A formula 1 entra num hiato de 30 dias quando volta a correr nas ruas de Baku no Azerbaijão.

Deixe um comentário