Max Verstappen é pole na Austrália

Apesar do inicio de Q3 equilibrado , holandês dos touros vermelhos faz 1.16.742

Tudo segue normal na Formula 1, e como nas duas primeiras corrida da temporada uma Redbull largará na frente de todas as outras equipes. Max Verstappen consegue um volta perfeita, conseguindo se distanciar de seus concorrente em um Q3 muito parelho, que as diferenças vinham muito próximo menos de 3 décimos entre o primeiro e o sétimo, e também tivemos varias surpresas agradáveis durante essa madruga e uma bem ruim.

O Q1 aconteceu uma bandeira vermelha logo após Sergio Perez abandonar o treino qualificatório, durante sua primeira tentativa aonde teve uma falha nos freios na curva 12 que o fez sair da pista e atolar sua Redbull atolar na brita. Quem também teve um final de semana para esquecer foram as 2 Alfa Romeo, que não conseguiram mostra desempenho e ambos os carros ficaram na primeira parte do treino que define as posições de largada e Oscar Piastri, que estreava no seu GP em casa, ficou fora do Q2 por muito pouco,

Q1

Volta mais rápida: Max Verstappen

Eliminados:

16- Oscar Piastri – McLaren
17- Guanyu Zhou – Alfa Romeo
18- Logan Sargent – Williams
19- Valterri Bottas – Alfa Romeo
20- Sergio Perez – Redbull Racing

A segunda parte, os carros de ponta vieram muito rápidos, baixando os tempos do final de semana todo e conseguiram atingir marcas próximas do 1:16, tivemos grandes surpresas nessa parte do treino; o piloto Tailandês da Williams Alex Albon, fez o tempo mais rápido do setor 2 do circuito conseguindo chegar no Q3 e logicamente o alemão da Haas Nico Hulkenberg , fazendo o quinto melhor tempo do Q2. A decepção foi Esteban Ocon que por apenas 0,007 não foi para a disputa da pole position.

Q2

Volta mais rápida: Max Verstappen

Eliminados:

11- Esteban Ocon – Alpine
12- Yuki Tsunoda – Alpha Tauri
13- Lando Norris – McLaren
14- Kevin Magnussen – Haas
15-Nyck DeVris – Alpha Tauri

A Disputa pela pole position começou muito bem equilibrada , os pilotos das 3 principais equipe do campeonato e espanhol Fernando Alonso disputavam milésimos em suas voltas para alcançar o primeiro lugar mas na segunda tentativa o líder do campeonato levou sua Redbull ao limite e fez o tempo de 1:16:7 garantido a sua vigésima segunda vez que largará no primeiro lugar do grid, ele foi seguido pelas duas Mercedes, que parecem ter evoluído bem mais ainda atras dos Touros Vermelhos, e Aston Martin fecha a segunda fila.

Q3

Top 10:

1-Max Verstappen – Redbull
2- George Russell – Mercedes
3- Lewis Hamilton – Mercedes
4- Fernando Alonso – Aston Martin
5- Carlos Sainz – Ferrari
6- Lance Stroll – Aston Martin
7- Charles Leclerc – Ferrari
8- Alex Albon – Williams
9- Pierre Gasly – Alpine
10- Nico Hulkenberg – Haas

Deixe um comentário