Tricampeão terá que pagar um grande quantia por causa de frase em uma entrevista online
O ex-piloto brasileiro Nelson Piquet foi condenado pela vigésima vara cível de Brasília em 5 milhões de reais por frase homofobias e racista contra o heptacampeão de F1, Lewis Hamilton, numa entrevista que foi publicada online.
“O Keke? Era uma b… Não tinha valor nenhum”, afirmou. “É que nem o filho dele [Nico]. Ganhou um campeonato. O neguinho [Hamilton] devia estar dando mais c… naquela época e ‘tava’ meio ruim” disse o brasileiro.
O juiz Pedro Matos de Arruda comentou após condenação de Nelson que suas falas, por ser uma pessoa publica e reconhecida mundialmente ,não deve ser desprezada porque pode influenciar milhares de seguidores e fãs do piloto
“Esta ofensa é intolerável. Mais ainda quando se considera a projeção que é dada quando é uma pessoa tão reconhecida e tão admirada como o réu. Assim, tenho que o dano moral coletivo está caracterizado, porque houve ofensa grave aos valores fundamentais da sociedade” escreveu o juiz
Ele também determinou que todo valor será doado a um fundo de propaganda contra a discriminação LGBTQIA+ e de igualdade racial .
