Mitch Evans vence nas ruas paulistas

Jaguar coloca os dois pilotos no pódio numa disputa final excepcional

O primeiro E-prix do Brasil nas ruas de São Paulo acabou de se encerrar e como em qualquer corrida em território brasileiro foi de alto nível e cheio. De ultrapassagens mas quem ficou no primeiro lugar do pódio foi neozelandês Mitch Evans .

Largada foi bastante calma até o curva três quando Edoardo Mortara da Maserati toca o vencedor da prova Evans, que não foi prejudicado na confusão, e com esse toque o piloto da McLaren Jake Hughes freia bruscamente e recebe um toque da Nissan de Norman Nato que abandonou.

A corrida contou com 2 safety car e por causa disso tivemos 4 voltas a mais no total de volta que foram causados pelos acidentes de Sasha Fenestraz e voltas depois o vice líder do mundial Jake Dennis que foi tocado e teve que abandonar.

Nick Cassidy fez a corrida sua melhor corrida da temporada , fez jogadas arriscadas nas zonas de attack mode e a melhor ultrapassagem da corrida, na reta principal passou dois pilotos de uma forma magistral. Quem também estavam em chamas foram as Jaguares que tiveram uma última volta sensacional e quase conseguem a dobradinha mas ficou com a vitória do seu piloto Mitch Evans, que tinha ultrapassado seu compatriota da Enivision voltas anteriores.

Quem também teve um ótimo despenho foi a equipe Porsche , Pascoal Wehrlein largou lá atrás e ficou em sétimo que conseguiu ganhar a votação de piloto do dia, pela ótima corrida que fez, e Antônio Félix da Costa cometeu erros mas conseguiu o quarto lugar com certa tranquilidade.

Os Brasileiros Lucas di Grassi e Sérgio Sette câmara ficaram lá trás,na decima terceira e decima sétima posições, um resultado bem ruim apesar que suas equipes terem carros bem fracos.

Top 10

1- Mitch Evans -Jaguar
2- Nick Cassidy- Envision(terceiro pódio seguido do piloto esse ano)
3- Sam Bird- Jaguar
4- Antônio Félix da Costa- Tag Porsche
5- Jean Eric Vergne – Ds Penske
6- Stoffel Vandoorne – Ds Penske
7- Pascoal Wehrlein- Tag Porsche
8- Jake Hughes- McLaren
9- René Rast- McLaren
10- Sebastian Buemi- Envision( após se complicar na segunda volta ótima recuperado )

Bico quebrado: Dan Ticktum, saiu 2x na primeira curva nas primeiras voltas e ainda estava no acidente que tirou Sacha Fenestraz da corrida .

Pato de Ouro: Nick Cassidy, o neozelandês fez sua melhor corrida da temporada e por pouco não ganhou .

O Próximo E-prix será uma rodada dupla na cidade de Berlin no final de semana do dia 21 de abril.

Deixe um comentário