Mexicano faz o tempo 1.28.2 na primeira tentativa do Q3
Pelo segundo ano seguindo, o México estará na pole position no GP da Arábia Saudita, com Charles Leclerc fazendo o segundo melhor tempo do qualificatório, mas largara em decimo segundo por uma punição por trocar seus componentes eletrônicos do seu motor, e Fernando Alonso ficou na terceira posição.
o Q1 começou com uma serie de pilotos rodando entre eles o espanhol da Aston Martin, Nick de da Alpha Tauri, que possui no momento o pior carro do grid, e o norte americano Logan Sargent que não conseguiu se adaptar a pista e largará em ultimo. Outro que teve um péssimo treino foi o piloto da McLaren Lando Norris que na sua segunda tentativa de volta rápida , tocou no muro danificando sua suspensão dianteira e não conseguiu melhorar o seu tempo.
Eliminados:
16- Yuki Tsunoda (Alpha Tauri)
17- Alex Albon(Williams)
18- Nick de Vris(Alpha Tauri)
19- Lando Norris(McLaren)
20-Logan Sargent(Williams)
Q2 foi bem sem emoção tudo parecia simples e que os melhores carros passariam de fase, quando Nico Hulkenberg faz um ótima volta ficando entre 5 primeiro mas ela foi deletada porque o piloto ultrapassou os limites de pista do circuito e o ponto de mais surpresa quando o atual líder e favorito a vencer a corrida Max Verstappen teve um quebra na sua transmissão e não conseguiu fazer nenhum volta nessa parte do treino já o fator positivo foi a classificação de Oscar Piastri pela primeira vez pro Q3.
Eliminados:
11- Nico Hulkenberg (Haas)
12- Guanyu Zhou (Alfa Romeo)
13- Kevin Magnussen (Hass)
14- Valterri Bottas (Alfa Romeo)
15- Max Verstappen (Redbull)
Q3 foi bem previsível, o único carro da Redbull, que é o mais rápido de todos, alcançou o tempo de pole logo na primeira tentativa e as emergentes Aston Martin mantiveram o seu forte ritmo do começo de temporada. O piloto expert e qualificação da Ferrari, Charles Leclerc tirou toda potencia de seu carro vermelho para ficar apenas 2 décimos do tempo do Pole e as Mercedes continuam seu calvário com seu projeto de sidepods zero que os faz serem a lenta das equipes de ponta mas seu jovem britânico, George Russell, continua fazendo milagre ficando em quarto.
Top 10:
1- Sergio Perez (Redbull)
2- Charles Leclerc (Ferrari)
3- Fernando Alonso (Aston Martin)
4- George Russell (Mercedes)
5- Carlos Sainz (Ferrari)
6- Lance Stroll (Aston Martin)
7- Esteban Ocon (Alpine)
8- Lewis Hamilton (Mercedes)
9- Oscar Piastri (McLaren)
10-Pierre Gasly(Alpine)
