Monegasco da Ferrari trocou o controle eletrônico da unidade de potência pela segunda vez, o que não é permitido por regulamento
Charles Leclerc da Ferrari foi punido em 10 posições para o grid do GP da Arábia Saudita que acontece neste domingo, dia 19, devido a troca do controle eletrônico de sua unidade de potência.
O piloto já havia realizado a troca no componente para a corrida do Barém, porém a nova peça apresentou problemas e o monegasco teve de abandonar a prova quando ocupava a terceira posição. Por regulamento cada um dos carros do grid só podem utilizar dois controles eletrônicos por temporada, sendo assim, a punição é inevitável.
Fred Vasseur, chefe de equipe da escuderia italiana, explicou o problema e mostrou preocupação com possível resolução, ou não, do problema:
No domingo, tivemos dois problemas diferente, um na parte da manhã e outro na corrida, mas as duas vezes foi na ECU (Unidade de Controle). É algo que nunca vimos no passado. Espero que esteja sobre controle, mas temos que fazer uma análise mais profunda sobre isso. Infelizmente, teremos que cumprir a penalidade em Gidá, porque temos apenas um grupo de duas unidades por temporada”,
Explicou o chefe da Ferrari.
