Jean Éric Vergne vence na estreia de Hyderabad

Francês da DS Penske vence após 2 anos sem vitória

O E-Prix da Índia de 2023, estreia do circuito no campeonato, se mostrou muito competitivo e cheio de punições que começaram logo nos treinos de qualificação que causou a semifinal do pole position Mitch Evans uma competição de carro único e o lideres do campeonato, Pascoal Wehrlein e Jake Dennis largarem em posições mais próximas do do final do pelotão.

Tivemos uma largada limpa sem nenhum acidente nas primeiras voltas da corrida, até a sétima volta corrida aonde o suíço Edoardo Mortara fez um manobra arriscada em um dos ponto de ultrapassagem da corrida que o fez tocar na traseira do carro de Nick Cassidy e destruir sua asa dianteira ,fazendo seu bom inicio ser transformado em um abandono.

Os Pilotos da Jaguar, tiveram um inicio de final de semana ótimo com pole position e quarto lugar na largada, entretanto um erro do britânico Sam Bird, que bateu em seu companheiro de equipe danificando os dois carros da escuderia americana os fazendo abandonar e atrapalhando Sasha Fenestraz da Nissan que ficou no meio do acidente jogando seu ótimo inicio corrida fora.

Quem vinha bem no começo da temporada era a estreante da categoria a equipe McLaren, nos três primeiros e-prix da temporada, subiu ao pódio e sempre tinha seus dois carros no top 6 mas hoje a equipe papaia teve dois abandonos, e ainda atrapalhou o vice líder do campeonato que tinha chances altas de assumir a liderança.

Com essa corrida maluca e cheia de abandono quem se mostrou um piloto acima da media da Formula E foi bicampeão das temporadas 2018 e 2019, Jean Éric Vergne que segurou por muitas voltas o carros verdes da Envision e tendo na ultima volta menos de 1% de bateria e venceu com maestria na estreia da corrida de Hyderabad.

Os brasileiros Lucas di Grassi e Sergio Sete Camera apesar de largarem mal, foram bem e cruzaram as linha de chegada ambos nos pontos, mas uma punição de 5s fez o piloto da Mahindra ficar fora dos ponto e falando em castigo, quem sofreu o pior foi suíço da Envision. Sebastian Buemi que aguentou á pressão a corrida inteira de diversos pilotos para ficar com o ultimo lugar do pódio mas teve 17s impostos no tempo final da corrida por quebrar o regulamento de baterias e perder o pódio para o português da Tag Porsche.

Top 10

1- Jean Éric Vergne

2- Nick Cassidy

3- Antônio Felix da Costa

4-Pascoal Wehrlein

5- Sergio Sete Câmara

6- Oliver Rowland

7- Norman Nato

8- Stoffel Vandoorne

9-Andre Lotterer

10- Edoard Mortara(que apesar de todo caos ainda ficou com pontos)

Pato de Ouro: Equipe Enivision,,aproveitou bem os espaços e o bom uso do modo só não fizeram colocaram os 2 carros no pódio por uma punição, de resto corrida exemplar da escuderia verde.

Bico Quebrado: Sam Bird que por um erro bobo abandonou e tirou seu companheiro de equipe da corrida..

Deixe um comentário