Após 22 anos fora da categoria montadora americana voltará em 2026
A Ford e a Red Bull Racing, anunciaram oficialmente a parceria para o fornecimento de motores em 2026. Até lá o seguirá com o apoio da Honda, que voltou a aparecer no carro da escuderia austríaca. O anúncio oficial aconteceu na apresentação oficial do carro na manhã desta sexta-feira, em Nova Iorque, porém minutos antes a própria F1 anunciou a volta, porém sem citar a parceria com a RBR.
Confira o post da própria F1:
A equipe não aparece no grid desde 2004, quando abandonou o projeto com a Jaguar. Antes foram várias escuderias parceiras, sendo elas: Brabham, Williams, Stewart, Lotus e McLaren. Ford venceu 13 campeonatos de pilotos e 10 de construtores.
Já a Red Bull está na categoria desde 2004, quando comprou justamente a Jaguar. Desde então foram 5 títulos de construtores e 6 de pilotos.
O RB19 segue com a tradicional pintura da Red Bull, confira mais imagens do modelo:





A escuderia ainda apresentou os novos uniformes e capacetes dos dois pilotos principais da Red Bull, Max Verstappen e Checo Pérez. Daniel Ricciardo, terceiro piloto da equipe também participou da apresentação, que teve mais de uma hora de duração e contou com diversos atletas do grupo Red Bull, incluindo a skatista brasileira, Letícia Buffoni.








Outra novidade da escuderia austríaca é que o fãs da equipe poderão enviar os desenhos para pinturas especiais que correrão com a equipe no Grandes Prêmios dos Estados Unidos: Texas, Miami e Las Vegas.
Fãs de Fórmula 1 ainda brincaram com a semelhanças entre o RB19 e o RB18 no Twitter:
