Após mudanças que limita manifestações Hamilton ameaça abandonar Fórmula 1

Heptacampeão mundial afirmou que “Se não posso defender os direitos humanos, prefiro não correr mais”

Em entrevista ao jornal americano The New York Times, Lewis Hamilton ameaçou deixar a categoria caso o código de conduta da FIA para a Fórmula 1 o impeça de defender os direitos humanos. O britânico tem sido figura importante na divulgação de diversas causas sociais nos últimos anos, tanto em suas redes socais como no próprio paddock.

“2020 teve um grande impacto pessoalmente. Sinto-me com poder para me levantar e falar sobre qualquer assunto. Independentemente do resultado, sei que sempre há coisas a dizer e fazer, porque muitas pessoas estão sofrendo. Se não posso defender os direitos humanos e não posso continuar o que tenho feito nestes anos, prefiro não correr mais”

Disse o Heptacampeão

Esse não é o primeiro embate entre Hamilton, FIA e Fórmula 1, em diversas oportunidade as entidades tentaram limitar as manifestações de pilotos sobre diversos temas ligados aos direitos humanos.

Entenda as mudanças realizadas no código de conduta clicando aqui.

Lewis Hamilton é o piloto com mais títulos, mais vitórias, mais pole positions, entre diversos outros recordes da categoria. Desde 2013 é piloto da Mercedes na maior categoria do automobilismo mundial.

Deixe um comentário