Audi deve contratar piloto de desenvolvimento ainda em 2023

Equipe entrará oficialmente na Fórmula 1 somente em 2026 na vaga que hoje é da Alfa Romeo Sauber

O CEO da divisão de competição da Audi, Adam Baker, afirmou nesta segunda-feira, dia 02, que a marca busca contratar um piloto de desenvolvimento ainda em 2023. O nome ainda não foi definido e deve ser anunciado no segundo semestre do ano.

“(Traremos) um piloto de desenvolvimento a bordo no terceiro trimestre (de 2023), que será particularmente importante para o desenvolvimento de nossa unidade de potência no simulador de direção em Neuburg”, explicou.

A montadora entrará na Fórmula 1 em 2026, quando adquirirá majoritariamente a equipe suíça, Sauber, que hoje leva o nome de Alfa Romeo e conta com a dupla Valtteri Bottas e GuanYu Zhou.

Ele acrescentou, que falar em discutir eventuais pilotos que correrão pela equipe está “muito longe. Ainda nem estamos falando dos pilotos para 2024, então é muito difícil dizer como o mercado de pilotos vai se desenvolver para 2026.”

A Sauber já está passando por mudanças visando o novo projeto na Fórmula 1, a primeira delas foi a contratação de Andreas Seidl, que estava na McLaren, para o cargo de CEO. Ainda não foi anunciado o novo chefe de equipe da escuderia.

Deixe um comentário