Filho do heptacampeão, Michael Schumacher, correu pela Haas nas duas últimas temporadas
A Mercedes confirmou nesta quinta-feira, dia 15, a contratação de Mick Schumacher para a posição de piloto de desenvolvimento da equipe alemã. A escuderia perdeu seus dois pilotos de testes da última temporada, Stoffel Vandoorne, que será reserva da Aston Martin, e Nyck de Vries, que assumiu uma vaga como titular da Alpha Tauri.
Campeão da Fórmula 2 em 2020, o alemão disputou duas temporadas pela Haas, na equipe americana dividiu os boxes com o russo Nikita Mazepin no ano seguinte e com dinamarquês Kevin Magnussen no ano passado.
Para 2023, a Haas manteve Kevin e contratou o veterano Nico Hulkenberg para assumir a vaga na equipe. Segundo Günter Steiner, chefe de equipe da Haas, eles gostaram do desempenho do jovem, mas precisavam de um piloto mais consistente visando a próxima temporada.
Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes, já havia aberto as portas para Mick assim que seu desligamento da Haas foi anunciado. Ele ainda citou que a ligação entre a família Schumacher e a equipe foi importante na escolha.
Confira o anúncio da Mercedes:

Um comentário sobre “Mick Schumacher será piloto reserva da Mercedes em 2023”