Depois de um ano fora, nome Honda volta aos motores das equipes da Red Bull

Registro oficial dos pilotos e motores para 2023 aconteceu nesta sexta-feira e trouxe “Honda Red Bull Power Train” como nome dos motores da Red Bull Racing e Alpha Tauri

Na manhã desta quinta-feira, dia 15, deu-se mais um capítulo das idas e vindas da Honda na Fórmula 1, a montadora japonesa havia saído da categoria logo após o título mundial de Max Verstappen em 2021, mas voltou atrás no meio deste quando o símbolo da marca voltou ao macacão e ao carro da Red Bull e da Alpha Tauri. Agora para 2023, o motor das equipes voltarão a se chamar “Honda” ao invés de “Red Bull Power Train”.

Com a saída da Honda, a Red Bull comprou o setor de motores esportivos da montadora e contratou os funcionários que já trabalhavam no local. Até 2025, o local será de propriedade da empresa de energéticos e depois deve ser novamente adquirido pelos japoneses, que já se registraram como fornecedores de motores para 2026.

O registro não garante a presença dos motores japoneses no grid, porém assegura a presença nas reuniões da Fórmula 1, FIA e demais interessados no novo regulamento para a temporada de 2026, que deve marcar a chegada de Audi e Porsche na categoria.

Deixe um comentário