Stella era diretor executivo de corrida da escuderia laranja e agora assumirá a função de Chefe de Equipe
A McLaren anunciou na manhã desta terça-feira, dia 13, a saída de Andreas Seidl, que estava no time desde 2019, e a promoção de Andrea Stella como novo chefe de equipe da escuderia. Seidl assumira o posto de CEO da Alfa Romeo Sauber que se tornará Audi em 2026.
Stella está na McLaren desde 2015, começando como operador de corrida, subindo para diretor de performance, chegando até diretor executivo de corrida e agora assumindo o posto máximo como Chefe de Equipe. Anteriormente, trabalhou 15 anos na Ferrari onde for engenheiro de performance de Michael Schumacher, engenheiro de corrida de Fernando Alonso e cumpriu as duas funções para Kimi Raikkonen.
“Me sinto privilegiado de assumir a posição de Team Principal como um novo estágio como parte da McLaren F1 Team. Sou grato ao Zak (Brown) e aos acionistas por confiarem em mim e à todos os meus colegas que deram suporte em toda a minha carreira na f1″, disse o novo chefe da McLaren.

Já Seidl retorna à Sauber onde trabalhou por muitos anos como chefe das operações de pista, ele também venceu títulos no mundial de Endurance com a Porsche antes de se tornar Chefe de Equipe da McLaren na F1.
“É ótimo ingressar no grupo Sauber a partir de janeiro: é uma equipe com uma rica história na Fórmula 1 e uma organização que conheço muito bem desde que morei em Hinwill por quatro anos”, disse.

3 comentários sobre “McLaren promove Andrea Stella como Chefe de Equipe; Seidl está a caminho da Alfa Romeo”