Azerbaijão, Áustria, Bélgica, Catar e USA também sediarão as corridas de classificação em 2023
A Fórmula 1 anunciou nesta quarta-feira, dia 07, os países que sediarão as Sprint Races para a temporada de 2023, o Brasil é o único que recebe o formato por todas as edições, desde 2021, quando foi implantado. Além da Corrida em Interlagos, Azerbaijão, Áustria, Bélgica, Catar e Estados Unidos estão na lista.
“Nós temos visto uma imensa reação positiva com os eventos da F1 Sprint durante esses dois anos, e não podemos esperar para darmos mais ação aos fãs com esses seis eventos no próximo ano, incluindo nossa primeira Sprint nos Estados Unidos em Áustin”, declarou o presidente e CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali.
A temporada de 2023 terá um recorde de corridas que adotarão o novo formato, a ideia da categoria é garantir ação nas pistas nos três dias de evento com a classificação na sexta-feira, a sprint no sábado e a corrida principal no domingo.
As pistas que receberão serão: Circuito de rua de Baku, no Azerbaijão; Red Bull Ring, na Áustria; Spa-Francorchamps, na Bélgica; Circuito de Losail, no Catar; Circuíto das Américas, nos EUA; e Interlagos, no Brasil. Dentre elas, somente o Autódromo José Carlos Pace e a corrida em Spielberg já receberam o formato.
